Coluna #6 Rony Weasley, um herói?



Nascimento: 1º de Março de 1980
Sangue: Puro
Família: Weasley
Casa: Gryffindor
Organizações: Armada de Dumbledore, Ordem da Fênix, Equipe de Quadribol da Grifinória
Representado pelo ator: Rupert Grint


 Rony Weasley, o sexto filho de Molly e Arthur Weasley e irmão de Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge e Gina pertence a uma família de bruxos sangue-puro, mas por sua família manter amizade com os trouxas e por apoiar Dumbledore são conhecidos como “Traidores de Sangue”. Ron mora em uma casa chamada “A Toca” onde Harry e Hermione passa parte das férias (com exceção do quinto livro ).



 Rony vai para Hogwarts e junto com Harry e Hermione é escolhido pelo Chapéu Seletor para a Grifinória. Mas algumas pessoas questionam se ele realmente merecia ir para a casa, sendo que de acordo com os requisitos de Godric Gryffindor, o aluno deve ter corajem e ousadia, mas nem sempre ele mostra que tem esse requisito. Em vários momentos, ele mostra alguns medos quando se trata de aranhas, de entrar na floresta proibida, ou mesmo quando mencionam o nome do Lorde das Trevas.
 Em outros, ele prova o contrário, quando ele joga xadrez no primeiro livro para poderem chegar à Pedra Filosofal, ele fica determinado em sacrificar sua peça, mesmo sabendo que ele poderia morrer. Ronald Weasley faz parte da Armada de Dumbledore e luta com determinação contra os comensais da morte no Ministério da Magia no quinto livro e em momentos como na Batalha da Torre de Astronomia ( momentos antes da morte de Dumbledore ), no sexto livro.
Sua lealdade também é questionada já que ele abandona Harry duas vezes ( uma no quarto livro quando ele pensa que o amigo colocou o nome na Taça do torneio e outra no sétimo livro, agindo sob efeitos da Horcrux ), mas podemos destacar o fato de que ele sofre grande pressão para se destacar em alguma coisa já que seus outros irmãos fizeram sucesso na escola e no trabalho e seus amigos, Hermione é conhecida como uma bruxas muito inteligente e sempre tem exceletes resultados e Harry é muito famoso, sua fama começou quando ele sobreviveu à maldição da morte e deteu o Lorde das Trevas e conhecido por sempre “salvar o dia”, então ele sofre uma pressão muito grande para ser conhecido de alguma maneira.
 Pesquisas feitas em outros países afirmam que o Rony deveria ficar na Sonserina por apresentar muita ambição, mas a ambição também se deve ao fato de que seus amigos e irmãos tiveram grande sucesso ( fatos citados à cima ) e outro fato também é que a família não tem muito dinheiro, então ele usa vestes e livros de segunda mão, seus pertences pertenceram inicialmente aos seus irmãos. Mas no quinto livro ele vira monitor e posteriormente joga como goleiro da casa nos torneios de Quadribol.
Compartilhar no Google Plus

2 comentários: